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Posso alterar o Nome ou NIF de um cliente?

O KwanzaGest é um software certificado e por essa razão cumpre os requisitos do Decreto Executivo Nº 74/19 que Aprova as regras e requisitos para validação de sistemas de processamento electrónico de facturação dos contribuintes. Este decreto implementa algumas regras no que diz respeito à alteração do nome e NIF (número de identificação fiscal) dos clientes.

Sempre que o cliente ainda não tenha documentos associados é possível alterar os dados sem qualquer limitação, cumprindo as validações existentes no KwanzaGest, caso o cliente já tenha documentos associados, podem verificar-se duas situações diferentes:

1. Clientes com NIF genérico (999999999)

Neste caso não podemos alterar o nome cliente, caso pretenda alterar o nome do mesmo, deve antes disso introduzir um NIF válido.

2. Clientes com NIF válido

Neste caso apenas podemos alterar o nome do cliente, a partir do momento em que um cliente tem um NIF válido e documentos associados, já não será possível alterar o NIF do mesmo.

ATENÇÃO

É importante ter em atenção que a partir do momento em que um cliente tem um NIF válido e existem documentos associados, já não é possível alterar o NIF deste cliente, podendo no entanto ser alterado o nome do mesmo. Em caso de engano, deve ser criado um novo cliente com o NIF correcto.

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