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Como emitir orçamento?

Orçamento é um cálculo especulativo do quanto irá custar para prestar um serviço, produzir um bem ou realizar uma obra. O orçamento leva em conta quanto será gasto e quanto será arrecadado. É uma ferramenta importante para o planeamento financeiro de seu negócio.

1º Passo – Abrir consulta de orçamentos

Através do menu lateral abra o módulo de “Gestão Comercial” (1), depois abra a opção “Outros documentos” (2), em seguida clique em “Orçamento” (3).

2º Passo – Criar novo orçamento

Após clicar na opção “Orçamento” , clique no botão “Novo Orçamento” (4), para criar um novo documento.

3º Passo – Identificar o cliente

Após abrir a criação do orçamento, o primeiro passo deve ser identificar o cliente (5), pode fazer uma pesquisa rápida através do campo cliente, efetuar uma pesquisa avançada através do ícone de pesquisa ou caso seja necessário pode adicionar um novo cliente através do botão (+).

4º Passo – Adicionar o produto

De seguida deve identificar o produto (6), pode fazer uma pesquisa rápida através do campo produto, efetuar uma pesquisa avançada através do ícone de pesquisa ou caso seja necessário pode adicionar um novo produto através do botão (+). Tenha em atenção que após preencher todos os campos da linha, deve clicar no botão (+) para adicionar a mesma ao seu documento.

5º Passo – Finalizar o documento

Após adicionar todos os produtos e validar que todos os dados do documento estão corretos clique no botão “Finalizar” (7), para terminar o seu documento.

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