
1º Passo- Abrir consulta de documentos
Através do menu lateral abra o módulo de “Gestão Comercial”, depois abra a opção “Documentos de Venda” e de seguida clique em “Facturas” (1) para abrir a respetiva página.

2º Passo – Criar um novo documento
Na consulta de documentos deverá clicar no botão “Nova Factura” (2) para abrir a respectiva página.

3º Passo – Adicionar linha com opções avançadas
Para criar o documento deverá em primeiro lugar escolher o cliente (3) que pretende e de seguida adicionar uma linha através da criação avançada (4).

4º Passo – Adicionar imposto retido
No popup de criação avançada, seleccione a opção linha sem produto (5), e de seguida preencha todos os campos que sejam aplicáveis tendo especial atenção ao campo Imposto Retido (6) onde deve selecionar o “Imposto Industrial sobre Serviços (6,5%)”. No final clique em “Gravar” para que a linha seja adicionada ao documento.

5º Passo – Finalizar documento
Após confirmar que todos os dados estão correctos, clique em “Finalizar” (7). Tenha em atenção que não poderá fazer nenhuma alteração após finalizar o documento.
