
KwanzaGest
- Informação da Validade da Licença
- Agora ao iniciar sessão, caso a validade da licença do seu KwanzaGest esteja a menos de 15 dias de expirar, surge essa informação na entrada.
- Melhorias e Correcções Diversas
- KwanzaGest Dispositivos agora tem suporte para configuração de comandos para quando as impressoras não são suportadas nativamente;
- Anteriormente ao terminar sessão, os filtros que utiliza nas páginas eram limpos, agora, os mesmos mantêm-se entre as sessões;
- Foram revistos os problemas com a impressão, em que anteriormente em certas alturas, efectuar a exportação fazia com que o sistema ficasse a processar indefinidamente;
- Corrigida uma situação, em que ao alterar os valores de configuração dos módulos, apesar de serem actualizados continuava a mostrar os valores de configuração antigos;
- Corrigida uma situação, em que ao criar utilizadores, os mesmos não estavam a receber as devidas permissões;
- Corrigida uma situação, em que no dashboard, no mês de Janeiro, o valor apresentado para o mês anterior não era carregado correctamente;
- Corrigida uma situação, em que os valores das proformas entravam para o valor dos top clientes no dashboard;
Gestão Comercial
- Números de Identificação Fiscais Estrangeiros
- Foi adicionado aos dados do cliente, qual o seu país, permitindo assim validar apenas os NIFs Angolanos e deixando abertura para os NIFs estrangeiros;
- Por defeito, todos os clientes registados actualmente ficaram com o país definido como “Angola”, pelo que por motivos de coerência, caso tenha clientes estrangeiros deverá proceder à correcção do país dos mesmos.
- Revisão do imposto de retenção sobre serviços
- Ao facturar o imposto de retenção sobre serviços apenas deve ser aplicado a empresas cujo valor total do serviço prestado exceda os 20.000 AOA;
- Desta forma, adicionámos aos dados do cliente qual o seu tipo, singular, singular com actividade económica, ou empresa, com essa nova informação, ao facturar o KwanzaGest sabe automaticamente se deverá reter o valor da factura.
- Despachantes Oficiais
- Foi adicionada uma excepção para as empresas que são despachantes oficiais, que disponibiliza a utilização do documento “Requisição de Fundos”;
- Sou um despachante, como faço para activar? Para activar esta excepção, pode ir à zona de “Administração“, ao grupo “Gestão Comercial” e à opção “Configurações“. Após a abertura do ecrã, seleccione o separador “Outras Configurações” e seleccione a opção “A minha empresa é um DESPACHANTE oficial“.
- Melhorias e Correcções Diversas
- Ao entrar nas páginas de consulta de documentos e recebimentos, os documentos mais recentes aparecem agora em primeiro lugar;
- Correcção da ordenação no mapa do extracto de conta cliente;
- Corrigida uma situação, em que ao gerar documentos de transporte, não permitia finalizar o documento por obrigar à selecção do imposto.
Stocks
- Fabricação de Produtos
- Com esta actualização, lançamos a opção de fabricação de produtos, este processo ao ser efectuado dá saída dos produtos a transformar e entrada dos produtos fabricados. Com a introdução da fabricação de produtos tivermos de rever a página de criação e edição de produtos, que agora se encontra ligeiramente diferente de como a conhecia.
- Existem actualmente dois tipos de fabricação de produtos:
- Produtos por composição, em que vários produtos dão origem a um único, por exemplo, pegar em varios produtos e gerar vários packs promocionais.
- Produtos por decomposição, em que um produto pode dar origem a vários, por exemplo, transformar um pack de garrafas, em várias garrafas.
- Como posso transformar produtos?
Para transformar produtos, o produto a ser transformado tem de ser configurado como um produto composto, para isso tem de editar o produto, e indicar qual o seu tipo de fabricação (composição / decomposição).
Após o produto estar configurado, tem de ir ao separador ‘Produtos da Composição/Decomposição’, e indicar quais os os produtos que compõem ou em que o produto é decomposto.
Em seguida, ir ao menu “Operações” na zona de stocks, e escolher a opção “Fabrico de Produtos“.
Uma vez nesta página, seleccionamos o produto que queremos compor/decompor, quantas unidades, e podemos ajustar os produtos a serem utilizados para a composição, ou os produtos resultantes no caso de ser uma decomposição;
- Melhorias e Correcções Diversas
- Ao entrar na página de consulta de documento de stock, os documentos mais recentes aparecem agora em primeiro lugar;
- Na listagem dos preços dos produtos, tem agora a opção de imprimir a etiqueta do preço directamente;
- Corrigida uma situação, em que ao fazer saídas de stock de produtos com controlo por variante, não apareciam os atributos para seleccionar.
POS
- Utilização Gráfica de Notas e Moedas no POS
- Ao registar pagamentos em numerário no POS, pode agora fazê-lo indicando quais as notas e moedas recebidas como pagamento.
- Para utilizar esta funcionalidade, ao registar o pagamento em numerário, tem agora um botão que diz “Abrir notas e moedas“. Depois no ecrã que abre apenas tem de indicar quais as notas e moedas utilizadas no pagamento.