1. Home
  2. Docs
  3. KwanzaGest
  4. Versões
  5. Versão 2.3.0 (Junho de 2020)

Versão 2.3.0 (Junho de 2020)

KwanzaGest

Reajuste dos menus

O seu menu foi reajustado, estando os documentos agora separados por categorias, facilitando o acesso aos mesmos. Sabemos que inicialmente será difícil esta alteração, mas a longo prazo esperemos que veja a sua praticabilidade.

Esta alteração transformou o menu, sendo retirada a opção Facturação e a opção Recebimentos e sendo distribuídos os diversos documentos por novos grupos:

Documentos de Venda

Contém todos os documentos referentes à facturação:

  • Facturas;
  • Facturas/Recibo;
  • Notas de débito;
  • Vendas a dinheiro;

Documentos de Transporte

Contém os documentos relacionados especificamente com transporte de mercadorias:

  • Guia de Remessa;
  • Guia de Transporte;

Documentos de Liquidação

Contém todos os documentos referentes a entrada ou saída de valores:

  • Recebimentos;
  • Notas de crédito;
  • Facturas de adiantamento;
  • Notas de crédito de adiantamento;
  • Devolução de valores;

Documentos Antigos

Caso seja um cliente recente do KwanzaGest, esta categoria não será apresentada pois reflete apenas documentos antigos anteriores à entrada do IVA, se for um cliente antigo, poderá encontrar os seguintes documentos aqui:

  • Adiantamentos de cliente (Antes da entrada do IVA);
  • Facturas proforma (Antes da entrada do IVA);
  • Orçamentos (Antes da entrada do IVA);
  • Recebimentos (Antes da entrada do IVA);

Outros Documentos

Todos os documentos que não estejam nos restantes grupos, serão enquadrados neste grupo, de momento os documentos são os seguintes:

  • Facturas proforma;
  • Orçamentos;
  • Notas de encomenda;
  • Notas de entrega;
  • Requisição de fundos;

Pesquisa global

Na barra de topo do seu KwanzaGest tem agora disponível uma lupa, em que ao clicar poderá fazer pesquisas em diversos contextos no KwanzaGest.

Nos resultados das pesquisas, poderá encontrar como resultados:

  • Documentos;
  • Recebimentos;
  • Documentos de Stock;
  • Clientes;
  • Fornecedores;
  • Devedores e Credores;
  • Produtos;
  • Acessos rápidos ao menu.

Novo dashboard

No ecrã de dashboard agora apresentamos mais dados de maneira a ter uma visão global também sobre as suas existências, nomeadamente:

  • Valor das entradas do mês (inclui todos os movimentos de entrada e acertos que resultem em entradas) e a variação em percentagem em relação ao mês anterior;
  • Valor das existências de todos os produtos actualmente em sistema e a variação em percentagem em relação ao mês anterior;
  • Valor das saídas do mês (inclui todos os movimentos de saída e acertos que resultem em entradas) e a variação em percentagem em relação ao mês anterior;
  • Gráfico com a evolução de entradas e saídas, assim como a evolução das existências;
  • Os 5 produtos que mais dão entrada, por valor;
  • Os 5 produtos onde está investido mais valor nas existências;
  • Os 5 produtos que mais dão saída, por valor;
  • Os 5 fornecedores que mais materiais fornecem à empresa, por valor.

Múltiplos contactos por entidade

Pode agora registar vários números de telefone ou endereços de email por cliente / fornecedor ou devedor/credor. Ao actualizar o sistema marcou todos os registos actuais como sendo os principais de cada entidade.

Melhorias diversas

Com esta actualização, efectuamos também diversas melhorias no KwanzaGest:

  • Ao editar/criar modelos de impressão, adicionámos um botão de pré visualização que permite ver directamente o resultado final do modelo;
  • O KwanzaGest alerta-o agora quando o seu KwanzaGest dispositivos tem uma nova versão disponível. Essa informação aparecerá na zona inferior do menu, ou no acto de imprimir documentos.

Gestão Comercial

Novas formas de pagamento

Foram adicionadas novas formas de pagamento ao KwanzaGest:

  • Ordem de saque – Considerado no KwanzaGest como um título de caixa;
  • Encontro de contas – Surge como uma nova opção na zona de pagamentos, poderá indicar o valor e adicionar alguma observação caso queira efectuar algum tipo de controlo;

Impressão de códigos de barras dos produtos nos documentos

Agora ao imprimir documentos, pode incluir o código de barras do mesmo para facilitar nas devoluções ou para ajudar os seus clientes empresariais.

Caso queira que todos os seus documentos sejam impressos com códigos de barra, pode indicar por cada tipo de documento essa configuração.

Caso pretenda imprimir apenas documentos específicos, a partir das opções tem disponível a impressão e exportação do documento com código de barras.

Cada produto passou a poder ter também um código de barras principal, por defeito foi considerado o mais antigo registado. Ao facturar o KwanzaGest associa esse código de barras à linha do produto automaticamente. Caso seja lido com o leitor de código de barras será esse a ficar associado. Nos documentos emitidos sem código de barras no produto, o KwanzaGest irá apresentar sempre o código de barras principal no caso de um registo posterior.

Melhoria no mapa de resumo de facturação

A página do resumo de facturação foi melhorada, passando a ter uma visão da sua facturação sem necessidade de imprimir ou exportar. Pode agora ver directamente na página:

  • Total facturado por dia;
  • Total facturado por dia (com os valores a acumular mostrando a evolução da facturação);
  • Facturado por dia e por tipo de documento;
  • Facturado por dia e por tipo de documento (com os valores a acumular mostrando a evolução da facturação);
  • Por tipo de documento (visão em gráfico de barras);
  • Por tipo de documento (visão em gráfico circular).

Melhoria no mapa de resumo de recebimentos

A página do resumo de recebimentos foi melhorada, passando a ter uma visão dos valores recebidos, sem necessidade de imprimir ou exportar. Pode agora ver directamente na página:

  • Total recebido por dia;
  • Total recebido por dia (com os valores a acumular mostrando a evolução dos recebimentos);
  • Recebido por dia e por tipo de recebimento;
  • Recebido por dia e por tipo de recebimento (com os valores a acumular mostrando a evolução dos recebimentos);
  • Recebido por dia e por forma de pagamento;
  • Recebido por dia e por forma de pagamento (com os valores a acumular mostrando a evolução dos recebimentos);
  • Recebido por dia e por conta tesouraria;
  • Recebido por dia e por conta tesouraria (com os valores a acumular mostrando a evolução dos recebimentos);
  • Por tipo de recebimento (visão em gráfico de barras);
  • Por tipo de recebimento (visão em gráfico circular);
  • Por forma de pagamento (visão em gráfico de barras);
  • Por forma de pagamento (visão em gráfico circular);
  • Por conta de tesouraria (visão em gráfico de barras);
  • Por conta de tesouraria (visão em gráfico circular).

Listagem de Documentos

Foi criada uma nova listagem de documentos que permite a sua impressão ou exportação para excel.

Listagem de Recebimentos

Foi criada uma nova listagem de recebimentos que permite a sua impressão ou exportação para excel.

Melhorias diversas

Com esta actualização, efectuamos também diversas melhorias no módulo de gestão comercial:

  • Ao efectuar recebimentos, após seleccionar o cliente, caso o cliente tenha crédito em conta corrente o KwanzaGest agora informa-o do mesmo;
  • Produtos com código de barras no documento de facturação [precisa de ser desenvolvida a explicação, commit em stand by]
  • Caso pretenda, o imposto retido do documento pode ser também emitido na moeda de contravalor, para isso aconteceter terá de activar por tipo de documento essa configuracao. Note que activar esta opção não irá afectar documentos finalizados anteriormente
  • No mapa de vendas, pode agora ver o total do mapa na última linha da grelha sem a necessidade de visualizar a impressão/exportação.

Exportação dos clientes, fornecedores e devedores e credores para csv

Agora pode exportar os seus clientes, fornecedores e devedores e credores para csv, um formato compatível com Microsoft Excel #®, OpenOffice Calc #®e Apple Numbers #®.

Esta funcionalidade está disponível na página de listagem dos clientes, dos fornecedores e dos devedores e credores, no canto superior direito poderá encontrar um botão com o texto “Exportar”. Caso não esteja visível entre em contacto com o seu administrador de sistema, pois a exportação necessita de permissões acrescidas.

Stocks

Correcções diversas

Foram efectuadas algumas correcções no módulo de stocks:

  • Ao iniciar um inventário o KwanzaGest actualiza a data do inventário para o dia actual, isto acontece porque a data do inventário indica a data em que os movimentos de acerto irão ser gerados, e caso o inventário levasse algum tempo a ser iniciado, caso tivessem sido gerados movimentos impossibilitava o fecho do inventário;
  • Ao configurar o fabrico de produtos estava a ser possível colocar o próprio produto como resultado do seu fabrico/decomposição;
  • Ao abrir um documento que tenha sido criado com base em outro documento, não aparecia lá a informação dos documentos relacionados;
  • Ao fabricar produtos, foi corrigida uma situação em que estava a ser possível decompor produtos sem indicar a referência, o lote ou a variante do produto de fabrico, quando o mesmo tem esse controlo.

A equipa KwanzaGest agradece a sua escolha e espera vê-lo connosco pelo futuro da nossa Angola.

How can we help?