KwanzaGest
Adição de ferramenta de suporte – SplashTop SOS
Agora estamos mais perto de si! Para podermos ajudá-lo(a) no que precisar, após termos o seu ok, com apenas alguns cliques e com a sua cooperação, poderemos aceder ao seu computador para prestar-lhe auxílio no que precisar.
O acesso à mesma está disponível num botão, junto do acesso ao chat.
Se estiver no POS, o acesso está no menu, por baixo de “ajuda”
Lembrete INAPEM
O KwanzaGest agora tem uma notificação para o lembrar quando o seu certificado INAPEM está a expirar (caso tenha essa informação devidamente configurada).
Limpeza de cópias de segurança
Adicionamos mecanismos para que possa agendar a limpeza das cópias de segurança antigas.
Desta forma, ao aceder a “Administração > Avançadas > Cópias de Segurança”, e clicar no botão “Configuração”, pode configurar se pretende que o KwanzaGest efectue uma limpeza automática e elimine as cópias mais antigas.
Caso não pretenda a limpeza automática, pode agora eliminar as cópias manualmente a partir da página das cópias de segurança.
Melhorias diversas
Nesta actualização efectuamos algumas melhorias para o ajudar no seu trabalho:
- Ao enviar emails, pode agora adicionar mais destinatários;
- Ao efectuar alterações nos clientes, fornecedores, devedores e credores, o KwanzaGest agora regista todas as alterações efectuadas nos mesmos;
- Ao efectuar alterações nas configurações dos produtos, o KwanzaGest agora regista todas as alterações efectuadas nos mesmos;
Gestão Comercial
Adição da funcionalidade de agrupamento de clientes
Com o agrupamento de clientes pode agora indicar qual o grupo, a que um cliente pertence (útil em certas actividades para classificar os clientes por subsidiária, seguradora, entre outros agrupadores).
Adição do conceito de “vendedores”
Agora quando faz documentos, pode associar qual o vendedor a que o documento está associado, dessa forma, pode ter apenas uma pessoa a emitir documentos, pois pode indicar quem é o vendedor associado.
Para utilizar esta funcionalidade, necessita de configurar primeiro os seus vendedores em “Administração > Gestão Comercial > Vendedores”. O funcionamento da página é em tudo semelhante às restantes páginas de configuração.
Nas configurações dos utilizadores, pode associar o vendedor por defeito por utilizador.
Ao facturar, tem agora uma caixa de selecção com todos os vendedores, em que caso tenha um vendedor por defeito associado ao seu utilizador, o mesmo virá seleccionado automaticamente.
No resumo de facturação poderá consultar os valores por vendedor.
Reajuste na data de vencimentos dos documentos
O calculo da data de vencimento dos documentos foi revisto e foi adicionada uma nova condição de pagamento.
Agora, ao lançar um documento que vença (facturas, notas de débito), caso o cliente nao tenha uma condição de pagamento configurada, a data de vencimento não será calculada.
Se pretender que seja lançada com o cálculo antigo por defeito, então foi adicionada uma nova condição de pagamento “Por defeito (configurada na gestão comercial)” que utiliza o valor por defeito.
Só para entender a diferença, anteriormente, o KwanzaGest calculava sempre a data de vencimento com base na configuração, e agora para configurar terá de ter a opção acima seleccionada.
Indicação da morada principal do cliente
Agora ao registar/editar uma morada, pode indicar se essa é a morada principal do cliente. Ao ser indicada como principal, quando estiver a registar documentos a morada virá seleccionada por defeito.
Por defeito, configurámos as moradas mais antigas de cada cliente como sendo a morada principal.
Adição do imposto I.R.T. Por Conta Própria
Pode agora lançar documentos, com o imposto “I.R.T Por Conta Própria”, apenas terá de configurar no produto este imposto retido para ser calculado automaticamente ao facturar.
Novas configurações nos documentos
Foram adicionadas novas configurações aos documentos, estas configurações permitem que indique se os dados de transporte são obrigatórios, e tem também agora a possibilidade de indicar se pretende que no documento tenham espaços dedicados para assinaturas referente à entrega e recepção dos produtos.
Para efectuar estas configurações apenas precisa de ir à configuração do tipo de documento em que pretende colocar os dados de transporte como obrigatórios ou adicionar o texto entreguei/recebi e colocar um visto na respectiva opção.
Note que apenas os documentos que suportam dados de transporte apresentam a opção da obrigatoriedade (facturas/recibo, vendas a dinheiro, guias de remessa e de transporte e notas de entrega).
Resumo de facturação e de recebimentos revisto
A listagem de facturação e recebimentos foi revista, e o KwanzaGest apresenta agora mais informação e com visões diferentes sobre os dados.
Melhorias Diversas
Nesta actualização efectuamos algumas melhorias para o ajudar no seu trabalho:
- O ecrã de facturação foi revisto, tendo sido melhorada a sua performance.
- Ao exportar o mapa de vendas para excel, foram adicionados totalizadores às colunas de quantidade e valor total;
- As sessões de caixa podem agora ser configuradas como opcionais ou obrigatórios por utilizador;
- Ao anular documentos de facuração que dêm origem a notas de crédito, o KwanzaGest agora permite-lhe indicar a data desse documento, desde que cumpra as regras em vigor;
Correcções Diversas
Nesta actualização corrigimos algumas situações que foram detectadas:
- Corrigido um erro, em que ao efectuar uma devolução de pagamento, a nota de crédito associada não era finalizada;
- Corrigido um erro, em que num documento, ao registar a mesma forma de pagamento com os mesmos dados, o sistema apresentava um erro;
- Corrigido um erro, em que não estava a ser possível anular um documento de recuperação no ecrã de recuperação;
- Corrigido um erro em que ao aceder ao mapa do resumo de recebimentos, caso o utilizador não tivesse permissão para a configuração de documentos e configuração de recebimentos, surgia um erro de falta de permissões;
- Corrigida um erro, que fazia com que na listagem de documentos de recuperação, o nome do cliente não era mostrado;
Stocks
Reajuste dos menus
O seu menu foi reajustado, estando os documentos de stock agora separados por categorias, facilitando o acesso aos mesmos. Sabemos que inicialmente será difícil esta alteração, mas a longo prazo esperemos que veja a sua praticalidade.
Esta alteração transformou o menu, sendo retirada a opção Documentos e sendo distribuídos os diversos documentos por novos grupos:
Documentos de Entrada
Contém todos os documentos referentes a entrada de stock:
- Entradas de Stock;
- Entradas de Stock por Transferência;
- Recuperações;
Documentos de Saída
Contém todos os documentos referentes a saída de stock:
- Saídas de Stock;
- Saídas de Stock por Transferência;
- Consumos internos;
- Ofertas e brindes;
- Perdas e Quebras;
Documentos de Acerto
Contém os documentos que efectuam acerto aos inventários ou aos valores de existência:
- Acertos de Inventário;
- Acertos de Valor;
Base de dados de imagens de produtos
Ao registar produtos, se indicar o código de barras, o KwanzaGest pode agora procurar imagens para os seus produtos.
No registo de produtos, ao introduzir um código de barras, pode clicar no botão pesquisar que se encontra na caixa do código de barras e o KwanzaGest tentará detectar imagens para o produto.
Nos produtos que já tenha registado, na listagem de códigos de barras, tem agora um ícone de pesquisa, que pesquisa imagens no código de barras em que clicar.
Configuração de preços mínimos
Pode agora configurar um intervalo de preços para limitar os preços manuais.
Ao efectuar esta configuração, se tentar alterar o preço para um valor inferior ou superior aos valores configurados, o KwanzaGest não irá permitir.
Novo mapa de entradas e saídas
Para conseguir controlar melhor as entradas e saídas, consegue agora visualizar todos os movimentos do seu stock.
Disponível no módulo de stocks, sobre o agrupador mapas, tem disponível o mapa de entradas e saídas para conseguir visualizar os movimentos do mesmo.
Correcções Diversas
Nesta actualização corrigimos algumas situações que foram detectadas:
- Corrigida uma situação em que na consulta de documentos de stock, a caixa de selecção do fornecedor não mostrava a página de listagem dos fornecedores;
- Corrigida uma situação, em que não estava a finalizar documentos com linhas de descrição;
Melhorias Diversas
Nesta actualização efectuamos algumas melhorias para o ajudar no seu trabalho:
- Agora pode exportar a listagem de produtos para folha de cálculo, a opção está disponível na página da listagem de produtos.
- Existem determinadas situações em que ao alterar os produtos, são feitas validações em relação a documentos, agora quando ocorrem essas validações, na mensagem é indicado o documento em questão.
A equipa KwanzaGest agradece a sua escolha e espera vê-lo connosco pelo futuro da nossa Angola.