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Versão 2.5.0 (Novembro de 2020)

KwanzaGest

Melhorias no início de sessão

Pode agora ter múltiplas pessoas com sessão iniciada e também definir PINs para cada utilizador para facilitar a mudança de utilizador.

Ao fazer login, o sistema deverá ter-lhe pedido para registar um PIN para a sua conta, caso tenha passado à frente, poderá aceder aos dados da sua conta mais tarde e configurar o seu PIN.

Melhorias visuais no menu

O menu agora encontra-se concentrado no módulo em que está a trabalhar, facilitando o acesso às funcionalidades do mesmo, apenas necessita de clicar qual o módulo que pretende trabalhar. Da próxima vez que aceder ao KwanzaGest, o menu irá estar aberto onde ficou no seu último acesso.

Registo dos SAFT gerados

Com esta actualização sempre que gerar SAFTs, o KwanzaGest guardará uma cópia dos mesmos, os SAFTs ficam disponíveis para consulta e pode voltar a transferir mais tarde se pretender.

Registo de Emails e SMSs enviadas

Sempre que enviar emails ou sms para os seus clientes, ficará uma cópia registada no seu KwanzaGest.

Os mesmos podem ser consultados a partir da opção “Consulta de Emails” e “Consulta de SMSs”, pode encontrar estas opções na administração, no grupo de notificações.

Maior facilidade na atribuição de acessos

Ao atribuir acessos aos utilizadores, os mesmos encontram-se mais generalizados, permitindo uma maior facilidade a atribui-los.

Desta maneira pode por exemplo dar acesso de facturação a um utilizador, e ele passa automaticamente a poder criar, consultar, anular, os documentos de facturação.

Note que, caso pretenda, pode continuar a dar os acessos detalhadamente, ambas as maneiras de atribuir acessos continuam disponíveis. Para atribuir os acessos detalhamente apenas necessita de seleccionar a opção “Modo avançado”, no ecrã de atribuição de acessos.

Melhorias no registo e edição de utilizadores

Criar os utilizadores tornou-se mais fácil, pois consegue configurar o novo utilizador na sua totalidade logo na sua criação.

O processo de criação do utilizador agora é composto por diversos passos, que poderão divergir consoante as opções que seleccionar em cada um. O plano a que está subscrito também influencia os passos que estarão disponíveis.

Os passos da criação estão focados nos diversos dados necessários para configurar totalmente os utilizadores, sendo eles:

  • Identificação do Utilizador – onde indica os dados do utilizador como nome, email e a senha temporária.
  • Dados de informação adicionais – onde indica o número de telefone, e a imagem que identifica o utilizador.
  • Configuração – onde configura se a conta recebe as permissões nas actualizações, se o utilizador tem acesso geral a todos os documentos de facturação, stocks e contas tesouraria, assim como configurações relacionadas com as sessões de caixa.
  • Definições de facturação e POS – permite configurar o terminal e o vendedor por defeito para o novo utilizador.
  • Grupos (apenas disponível se tiver grupos registados) – indique os grupos a que utilizador pertence.
  • Acesso a documentos de facturação (apenas disponível se indicou que o utilizador não tem acesso a todos os documentos de facturação) – permite indicar quais os documentos de facturação que o utilizador poderá criar/editar.
  • Acesso a documentos de stock (apenas disponível se indicou que o utilizador não tem acesso a todos os documentos de stock) – permite indicar quais os documentos de stock que o utilizador poderá criar/editar.
  • Acesso a contas bancárias (apenas disponível se indicou que o utilizador não tem acesso a todas as contas) – permite indicar quais as contas bancárias que o utilizador poderá consultar/trabalhar
    Acesso a caixas (apenas disponível se indicou que o utilizador não tem acesso a todas as contas) – permite indicar quais as caixas que o utilizador poderá consultar/trabalhar.
  • Acesso a terminais (apenas disponível se indicou que o utilizador não tem acesso a todas as contas) – permite indicar quais os terminais que o utilizador poderá consultar/trabalhar.
  • Permissões – poderá indicar quais as funcionalidades do KwanzaGest a que o utilizador terá acesso, aqui apenas uma visão geral das funcionalidades, para acessos detalhados terá de aceder à página de gestão de acessos.

Na edição, separámos as diversas configurações por separadores, desta maneira pode aceder a toda a configuração do utilizador sem ter de abrir popups adicionais.

Registo de alterações aos dados da empresa

Sempre que os dados da sua empresa forem alterados o KwanzaGest guarda agora uma cópia da informação para motivos de histórico

Para consultar as alterações efectuadas, na página dos dados da empresa, pode clicar no botão “Histórico” e consultar as alterações efectuadas. Note que alterações efectuadas antes desta actualização não são tidas em conta.

Melhorias e correcções diversas

  • Por vezes ao iniciar a sessão, mesmo colocando a senha correcta surgia a mensagem de “O nome de utilizador ou palavra-passe estão incorretos.”, isto ocorria quando o utilizador colocava a senha errada 3 vezes bloqueando a conta por alguns minutos. Agora quando a conta se encontra bloqueada a mensagem que surge ao tentar iniciar sessão é mais esclarecedora.
  • Melhorado o interface de actualização do KwanzaGest dispositivo, por vezes ao actualizar, continuava a mostrar a informação que estava uma actualização disponível.

Gestão Comercial

Introdução ao IVA Cativo

Pode agora configurar quais os seus clientes que retêm o IVA.

Ao facturar, na impressão do documento constará lá o valor cativo pelo cliente.

Regularizações múltiplas

Nas regularizações pode agora regularizar vários documentos de uma única vez, agilizando o processo.

Consegue por exemplo, de uma única vez, regularizar uma factura, com várias notas de crédito. Note que serão geradas na mesma várias regularizações, pelo que ao finalizar o processo serão impressas várias regularizações por cada documento utilizado.

Melhorias e correcções diversas

  • Ao facturar em ecrãs pequenos, a edição da quantidade das linhas era um pouco complicada, foi melhorada a edição da mesma.
  • Ao facturar, é agora possível alterar o cliente, mas note que os preços e descontos aplicados não irão sofrer nenhuma alteração em função do novo cliente seleccionado.
  • Ao criar novos documentos, ao seleccionar o cliente, caso tenha documentos em edição para o mesmo, o KwanzaGest agora alerta-o, desta maneira permite-lhe reduzir a quantidade de documentos de rascunho que têm guardados.
  • Em algumas situações, quando ao facturar tivesse seleccionado um produto sem stock, surgia uma mensagem genérica que existiam produtos sem stock, agora o kwanzaGest indica-lhe qual o produto específico.
  • Em algumas situações, quando ao facturar tivesse seleccionado um produto, um lote ou uma referência, e antes de finalizar o documento alguém inactivasse o mesmo, surgia uma mensagem genérica que existiam produtos/lotes/referências inválidas, agora o kwanzaGest indica-lhe qual o produto/lote/referência inactivo/a.
  • A página de edição do cliente foi remodelada e os dados estão agora agrupados em separados próprios.
  • Corrigida uma situação, em que ao efectuar um pagamento por TPA, caso o valor fosse superior ao documento, não era dado como opção gerar um adiantamento com o remanescente.
  • Melhorada a pesquisa de clientes, através do cliente relacionado, agora na página da pesquisa, pode visualizar qual o cliente principal associado.

Stocks

Melhorias no mapa de existências

No mapa de existências, consegue obter uma listagem dos produtos que esgotaram, assim como uma listagem de produtos que estão sem stock.

Para poder retirar estas listagens, precisa de seleccionar um dos dois tipos de mapa seguintes:

  • Produtos sem existência (incluí produtos nunca movimentados) – Devolve todos os produtos que não têm qualquer stock registado, seja por ter esgotado, seja por nunca ter havido entradas de stock para o mesmo.
  • Produtos que esgotaram (apenas produto que já foram movimentados) – Devolve todos os produtos que já tiveram entradas de stock, e que actualmente esgotaram.

Melhorias é correcções diversas

  • O mapa de perecíveis foi melhorado, apresentando agora o stock previsto para aquela data, e o stock que o produto tem actualmente.
  • O mapa de entradas de saídas foi melhorado, indicando agora as movimentações de saída com a quantidade a negativo, desta maneira visualmente consegue entender logo de que movimento se trata.
  • A página de edição do fornecedor foi remodelada e os dados estão agora agrupados em separados próprios.
  • Corrigida uma situação, em que ao activar um lote inactivo, se existirem vários lotes inactivos com o mesmo código, não permitia activar nenhum.

Tesouraria

Melhorias é correcções diversas

  • A página de edição dos devedores/credores foi remodelada e os dados estão agora agrupados em separados próprios.

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