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Versão 3.0.0 (Janeiro 2021)

KwanzaGest

Novo módulo de Restauração

Com esta nova versão disponibilizamos o módulo de restauração

O módulo de restauração introduz novas funcionalidades ao POS transformando-o no complemento ideal ao seu restaurante.

Ao activar o modo de restauração no menu, passa a:

  • Poder facturar por mesa;
  • Obter consultas de mesa;
  • Separar a conta;
  • Enviar os pedidos directamente para a cozinha;
  • Facilidade de controlar múltiplas contas simultâneamente;

Com esta actualização o KwanzaGest Dispositivos foi também actualizado para suportar a impressão de pedidos para as zonas do seu restaurante.

Avisos de actualização

A partir de agora, sempre que uma nova versão do KwanzaGest for lançada vai ser notificado na página principal

O aviso e a possibilidade de actualizar passam a estar disponíveis no dashboard.
Note que a actualização apenas pode ser feita no computador onde o KwanzaGest está instalado, no caso de ter uma instalação online, as actualizações são automáticas e nenhuma acção é necessária.

Melhorias e correcções diversas

  • Corrigida uma situação em que nos novos utilizadores, o menu não carregava correctamente.

Stocks

Melhorias e correcções diversas

  • Corrigida uma situação em que ao registar produtos novos, ao indicar que o produto é um serviço o KwanzaGest não estava a validar se seria para configurar o imposto de retenção sobre serviços automaticamente;
  • Corrigida uma situação em que as categorias dos documentos de stock não apareciam no menu, impossibilitando a criação de documentos;
  • Corrigida uma situação que impedia registar produtos com controlo de lote pois obrigava a preencher o modo de selecção de lotes e o mesmo não estava a ser preenchido;

Gestão Comercial

Facturação automática

Com esta actualização, passa a poder emitir documentos de facturação automaticamente.

Documentos automáticos introduz a possibilidade de emitir de documentos automaticamente a um intervalo configurado por si.

Desta maneira para os clientes que factura num intervalo regular como semanalmente, mensalmente ou qualquer outro intervalo fixo que costume facturar, passa a poder fazê-lo consoante o que configurar.

Debaixo do menu Gestão Comercial > Operações, pode encontrar a opção “Documentos Automáticos”.

Ao entrar na opção pode configurar os documentos a emitir assim como visualizar os já configurados.

Clicando em “Novo Documento Automático” será transportado para a página de registo da configuração do documento automático.

Após indicar o intervalo de facturação, o cliente e o tipo de documento que irá gerar, ao clicar em gravar passa a poder configurar os produtos do documento.

Ao terminar a edição, apenas precisa de clicar em “Colocar em Execução” e os documentos passarão a ser gerados automaticamente.

Melhorias e correcções diversas

  • Corrigida uma situação no mapa de vendas, em que documentos em edição e anulados constavam na listagem;
  • Corrigida uma situação em que ao registar um detalhe num documento, sem entidade seleccionada resultava num erro;
  • Corrigida uma situação no ecrã de listagem do SAFT, em que mesmo tendo as permissões de listagem não se conseguia visualizar os SAFTs emitidos;
  • Corrigida uma situação em que dava erro ao finalizar o documento, quando se registava formas de pagamento bancárias ou TPA sem seleccionar a respectiva conta;
  • Corrigida uma situação que estava a impedir a criação de agendamento de descontos por família e por produto;

POS

Melhorias e correcções diversas

  • Com a introdução do módulo de restauração, a barra superior do POS foi redesenhada, tendo sido melhorada no sentido que algumas opções apenas estão disponíveis consoante a actividade que está a ser efectuada;
  • Corrigida uma situação em que um produto não carregava correctamente quando o mesmo tem dois códigos de barra iguais mas um deles está inactivo;
  • Corrigido um erro que impedia o registo de clientes a partir dos dados do documento;
  • Corrigido um erro em que os dados principais de contacto do cliente não eram carregados;
  • Corrigida uma situação que impedia a consulta e registo de de clientes, caso não tivesse as permissões do lado do KwanzaGest;
  • Corrigida uma situação que impedia finalizar documentos em que tenham sido registados pagamentos em numerário sem sessão aberta e sem terminal seleccionado.

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